sábado, 24 de setembro de 2011

Os Signos ( por Eduardo Aguiar) - Capricórnio

A Mulher de Capricórnio


No mundo dos astros diz-se que os objetivos de Capricórnio são os seguintes: a autoridade, o respeito, a segurança e a posição social. O amor vem depois. Em outros termos a capricorniana é uma espécie de discípula do princípio da seleção natural darwinista. Fatalmente ela acaba escolhendo o homem que seja capaz de orgulhá-la e gerar uma relação sólida e coerente. Aqui não tem isso de o amor é minha lei.
As capricornianas são o tipo de mulher que consideram a possibilidade de se casar com a carreira. Ou pelo menos torná-la seu relacionamento oficial. Para ela o topo, de qualquer lugar que seja, é sempre o lugar mais interessante para se estar. Apesar de viverem no alto, não são como as leoninas que jamais passam despercebidas em algum lugar. De fato, você não dá nada por estas mulheres dóceis e sorridentes até que você, surpreso, vê que foi ela que foi promovida e não você.
Mas não se apresse achando que será um cara solitário que não recebe a atenção da namorada/esposa. Ela nunca sacrificará o seu casamento em nome da carreira. Você só precisa delegar autoridade às mãos dela... algo como uma bela mansão com muitos empregados e muitas recepções para organizar. rsrs
Uma das características mais deliciosas numa capricorniana é seu jeito gracioso e educado, que lhe é natural. Não importa onde ela nasceu, ela sempre convencerá que provém de uma linhagem real. É que são dotadas de um senso apurado de como portar-se diante dos outros e permanecem seguras em seu jeito conservador de ser.
E aqui vai uma dica pra você que está se envolvendo com uma dessas.:elas sempre parecem ser muito mais equilibradas e resistentes do que na verdade são. É surpreendente como elas parecem uma rocha. Mas ela é frágil também. Constantemente acometida de todos os tipos de crise: das existenciais às emocionais e passando por lapsos de mau humor. Essas crises podem ser bem sérias... E você que achou que só teria que aguentar a TPM né?
Elas são românticas. Sim, claro que elas são. Mas o romantismo dela não é desmiolado como o de muitas menininhas. Ela adora os romances belos e intensos. Poemas de embaraçar as cordas do coração. Mas ela não é nem um pouco apaixonada pela cama dura onde o casal faz amor e o bar de quinta onde o poeta escreveu sua inspiração. Primeiro a comida e o aluguel, depois, ai sim, vejamos o que fazer dos nossos corações.
Mas devo admitir que há muito valor no amor que ela reserva. Ele dura mais que o normal e é menos delicado do que parece. E diria até que bem menos exigente que do que esses que se vê por aí. Sabe aquela moça dos contos de fada que beija um sapo e ele vira príncipe. Então. Só o estranho senso de realismo que elas tem do amor as torna capazes de saber qual o sapo que vai virar um príncipe. Até porque, uma vez que se elege uma capricorniana para o resto da vida, dificilmente você fará parte da plebe.
Mas não monte em cima delas. Lembre-se que o símbolo do signo é uma Cabra. Ela, mais do que ninguém, sabe exatamente como dar um coice em alguém.
Ampare-a. Ame-a. Ela lhe levará ao topo do mundo.
Boa viagem.


O Homem de Capricórnio

Sempre achei Capricórnio um signo sem graça. É que na realidade o homem de capricórnio é um pouco assim: passaria batido. Mas a gente aprendeu que jamais se deve julgar um livro pela capa né? Então não julgue assim tão rápido um capricorniano. Pelo avesso eles não são nada daquela disciplina e rigidez. São sonhadores, alegres, anseiam por emoções e, por mais incrível que pareça, por aventuras.
As vezes você vai achar que ele daria um presidente da república melhor do que um namorado. Ou que o nome dele estaria melhor contextualizado na coluna de um jornal do que no seu diário. Não se engane. Por trás daquela parede de aço que ele construiu ao redor existe um coração bombeando litros de amor. E isto é uma coisa que você vai ter que descobrir dentro dele, porque dificilmente vai se mudar de lá.
Eles adoram (e na verdade, precisam) ser elogiados e fazer cara de que não se importaram muito com o que você disse. Quando não, ele disfarça o seu embaraço fazendo piadas (muitas vezes sem graça). Mas o segredo em lidar com o capricorniano é prestar atenção nos sinais que eles emitem sem saber. Pode ser uma piscada mais rápida de olho, um gesto de alisar a barba ou até uma direção para onde vira os olhos. E isso considero atraente, decifrar as pistas que lhes são reveladas de forma sutil.
O relacionamento com um homem de capricórnio é bem peculiar. Eles vivem um processo inverso. Normalmente os melhores momentos que você vive com uma pessoa acontecem no inicio. O capricorniano, no entanto, só ferve no amor depois que amadurece. O que é bom, porque a sobremesa, de fato, só deve ser servida no final. Ele será bem mais afetivo a medida que o tempo passa e a sua redoma se desfaz.
Se você quer esse cara, adote a família dele. Ele tem uma relação muito forte com a instituição familiar e ele vai ficar super mal-humorado se tiver que se colocar entre você e a família (e uma coisa que você absolutamente não quer ver é um capricorniano mal-humorado... passe longe!).
O fato é que o capricorniano é um conservador. Não lhe interessa as grandes mudanças e revoluções, e é quase certo que ele não vai procurar uma mulher indiferente aos padrões e limites. Eles buscam linhagem numa mulher, que possivelmente será a mãe de seus filhos. Esses caras nasceram para serem pais, assim como as mulheres de câncer nasceram para ser mães.
Então se você precisa de um marido, um pai para seus filhos e ainda um homem que melhora a medida que o tempo passa. Agarre um capricorniano já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário