sábado, 24 de setembro de 2011

Os Signos (por Eduardo Aguiar) - Sargitário

Mulher de Sagitário


Se você chegar com um "Essa blusa tá feia?" Ela vai responder simplesmente que "Sim". É muito capaz que quando você pergunte se ela te ama ela venha com um "Amo! Mas às vezes eu penso também se não seria melhor se fossemos amigos...". Elas são tão sinceras que uma hora você vai desejar que elas mintam. Mas não se acanhe. Quando elas fazem um elogio ou algo do tipo, é mais especial do que o normal porque você sabe que ela está dizendo a verdade. É que ela enxerga o mundo tal como ele é, ainda que por trás das lentes cor-de-rosa. É de se admirar como as sagitarianas conseguem enxergar toda a dureza do mundo e ainda assim acreditar que tudo vai melhorar. Otimistas convictas!
Mas quem avisa amigo é: nunca mande que elas façam alguma coisa. Peça!! Até a mãe dela tem dificuldade em mandar nessa mulher. Quem é você pra ser mais que a mãe dela né? Mas de vez em quando as sagitarianas gostam de fazer seus testes com as pessoas. Podem vir pra cima de você com algum deles e a pessoa terá que demonstrar que é firme no que diz. Eventualmente a língua das nativas de sagitário acabam se tornando sarcásticas demais e ai é preciso ter mão firme e dar uma de Tarzan.
Ela sente de acordo com a forma que age e pensa do jeito que fala. Sua maneira de ser e dizer acaba provocando mal-entendidos ao longo de sua vida, bagunçando seus sentimentos. Mas é muito provável que ninguém vá saber o que se passa com ela e todos acham que tudo está muito bem. Ela não vai falar mais sobre o assunto que a entristece até porque ela odeia ir até o âmago de qualquer questão que seja. Às vezes é tarde demais para contornar uma situação.
No fundo as sagitarianas são aquelas crianças que acreditam em tudo. Tem uma forma ingênua de ver o mundo o que pode acabar tornando-as presas fáceis para os conquistadores de plantão. Seu cérebro certamente é ágil e lógico. Mas ele não tem qualquer ligação com o seu coração que é tão indefeso quanto sua mente é inviolável.
AH! E sabe aquelas meninas que vem chegando lindas e esplendidas toda trabalhada na câmera lenta e ai tropeça estabacada no chão? Pronto são elas. rsrs Até assim elas são encantadoras. O seu lado desastrado acaba se transformando uma espécie de espontaneidade avançada.
Mas no fim das contas a realidade é que elas tem profundas desconfianças de relacionamentos. Essa desconfiança, no entanto, não impede que ela seja do tipo que chora em filmes ou guarda todos os bilhetes que você já enviou pra ela. As mulheres de sagitário só precisam que você as deixe viver por si próprias, sem se sentir aprisionada. Em troca ela lhe oferecerá todo o seu amor sincero e idealista. Secretamente ela esconde o fato de que esteve esperando por você: alguém com um belo sonho que pegou em sua mão para guiá-la até as estrelas.

O Homem de Sagitário

Uma palavra para o sagitariano: contagiante. Eles possuem um entusiasmo natural em relação a qualquer coisa que os interesse. São transbordantes e tipicamente otimistas. Ele é aquele cara que está sempre rodeado de pessoas e raramente sozinho em algum lugar. Mas a razão disto é bem diferente da do leonino, que atrai por causa de sua exuberência e brilho intenso. Um sagitariano está sempre acompanhado simplesmente porque ninguém tem vontade de sair de perto. Então prepare o cotovelo para conseguir um espaço junto dele.
De forma geral o sagitariano tem sorte no amor e se recupera de uma decepção mais rápido do que o normal. Quando escolhe alguém para si, procura muito mais o que está aprisionado do lado de dentro. Eles são dotados de uma sinceridade daquelas quase cruéis ao dize-las na cara e em voz alta (é preciso muita determinação para reprimi-las). Mas o olhar quase infantil e inocente que ele põe no rosto, assim que percebe que lhe ofendeu, é simplesmente impossível de ser recriminado.
São homens inteligentes, daquela inteligência rápida e verdadeira. Quando dão uma cantada dificilmente parecerão aleatórios e, se não colar, é possível que ele a faça acreditar que na realidade aquilo era apenas um teste que ele estava fazendo para o IBGE. Pode ser que ele a deixe com raiva, mas é humanamente impossível cultivar ódio sobre eles e você vai acabar caindo nas graças do sagitariano novamente. Eles não são conquistadores mas manejam muito bem assuntos do coração.
O romantismo deles é um pouco superficial. Ele não se envolve assim como se não pudesse viver sem você. Não. Na realidade ele viveria muito bem assim, por que não melhor? Eles são os otimistas do zodíaco! Das duas uma: ou o romantismo dele será clichê (mas bem intencionado) ou ele será 0% romântico.
Eles são verdadeiros e confiáveis (pelo menos a nível de homem). Ele será aquele tipo de namorado que não esconde os casos que já teve e fala sobre eles abertamente com você. É possível que você o pegue dando mole para várias espécies de mulheres, inclusive a recepcionista do hotel. Mas não se preocupe, não é sério, ele está apenas sendo agradável (de verdade!).
E se você quer mantê-lo por perto, aqui vai os requisitos: porte-se com inteligência, seja sociável, jamais ciumenta ou desconfiada e dê muita corda para eles cavalgarem livremente por ai. Eles precisam de liberdade.
Nenhum amor é tão duradouro quando aquele que nasce no solo da sinceridade. Então se você está cansada das falsas promessas de amor dos homens, então adquira um sagitariano

Nenhum comentário:

Postar um comentário