segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Ascendente em escorpião


 
O ascendente no mapa astral mostra como nos mostramos para o mundo, as nossas defesas naturais e de como lidar com as questões do dia-a-dia. As energias do signo e condição do Ascendente são mais evidentes e óbvias para os outros. 



As pessoas com Signo Ascendente Escorpião são conhecidas pela forte presença e pela sua grande teimosia. Mostram-se sempre convictas das suas decisões e tendencialmente não voltam atrás com a sua palavra. Não é fácil fazer com que os nativos com Signo Ascendente Escorpião mudem a sua opinião, muito menos depois de já terem tomado alguma decisão.

· A pessoa com Signo Ascendente Escorpião é muito intensa e apaixonada
· Sente atração pelo desconhecido
· Pessoa que pode ser defensiva em suas atitudes e para tal pode ter atitudes de ataque
· Constante preocupação em superar as suas limitações
· Com o Signo Ascendente Escorpião, as pessoas tendem a passar por processos de transformação muito intensos
· É muito insatisfeita e sempre uma necessidade compulsiva de por as coisas em causa
· Consegue transmutar as suas fraquezas em forças e potenciais
· Quando resistentes à mudança, entram num processo de cristalização que pode desencadear em atitudes de auto-destruição
· Alguns dos sentimentos da energia de uma pessoa com Signo Ascendente Escorpião podem ser, o ciúme, a vingança e a obsessão
· Positivamente, as pessoas com Signo Ascendente Escorpião podem ter uma enorme sensibilidade para perceber os sentimentos e necessidades daqueles que os rodeiam

Uma pessoa com Signo ascendente escorpião tem consciência da sua força e poder, como também da sua capacidade inata de provocação, estas pessoas tem um grande magnetismo e não necessitam de fazer esforços para se afirmar. Por natureza, as pessoas com esse ascendente são reservadas e preferem uma postura séria e sóbria.
Você tem uma espécie de dom, consegue ver para além da superficialidade das pessoas, consegue ver a alma. Faz questão de planejar a sua vida muito cuidadosamente, anseia estabilidade econômica, valoriza o conforto, e trabalha afincadamente para chegar ao sucesso.

A pessoa que tem Ascendente Escorpião se expressa na vida com uma marcante intensidade de sentimentos, que a faz intuitiva, passional, enigmática, impulsiva e profunda. Tem uma grande e turbulenta energia fervilhando no seu íntimo e precisa aprender como canalizar tal força.

Sabe por que muitas vezes você se sente tão sem perspectiva e totalmente desorientada? É simplesmente porque você não está atenta para a sinalização escorpiana, que fará você encontrar seu ponto de orientação e conseqüente renovação.

E isso significa mudanças na sua vida. Sinta que é preciso eliminar/matar certas coisas em você para poder começar do zero. Quando você aceita a perda e vivencia a dor, a raiva, o ciúme ou inveja, está penetrando no mundo desses sentimentos turbulentos e secretos, aceitando-os e tendo, assim, uma chance de transformá-los. Lembre que se você não remover os entulhos, não vai ter espaço livre e limpo para novos sentimentos e novas possibilidades em sua vida.

Não se esgote tanto com suas paixões! Não acumule e não reprima velhos e fortes sentimentos em sua alma. À medida que se apresentem, vá logo tentando canalizá-los de forma construtiva, liberando-os e dando-lhes novas formas.

Outra coisa: já que você é, também, tão perspicaz para captar os sentimentos das outras pessoas, ocupe-se com elas de vez em quando, ajudando-as a enfrentarem as surpresas, as crises e as dores da vida. Você sabe que é possível superar as perdas, porque sempre haverá um renascimento. Canalize, cada vez mais, sua energia nessa direção de vida que pode ser renovada e regenerada: é o milagre e o mistério de Escorpião.

Escorpião é o oitavo signo. Seu simbolismo gravita em torno do prazer e das posses, como Touro, mas desta vez voltado para a relação com o outro. Daí vem o conceito clássico de que Escorpião corresponde ao sexo e às paixões possessivas que acompanham a vida amorosa.

No hemisfério norte, a entrada do Sol neste signo acontece no meio do outono. As árvores perdem duas folhas amareladas e preparam-se para a chegada do inverno. A vida parece concentrar-se em estado latente, à espera do momento mais adequado para o ressurgimento, quanto tiverem findado as agruras do ambiente. O escorpiano é assim: recolhe-se em seu interior e só se mostra quando vai agir, especialmente se a ordem é atacar.

Intensidade e paixão são importantes traços. Pode entregar-se a um propósito, ou pessoa, de corpo e alma, e não deixará que as dificuldades a esmoreça. Porém, é bastante melindrosa e ofende-se por questões irrisórias. Rancorosa e vingativa, irá perseguir a revanche com a mesma persistência. Já que mantem parte de suas emoções reprimidas, os amigos jamais sabem até onde sua obstinação é movida por amor ou pelo ódio, ambos em níveis extrapolados.

Gosta de trabalhar em equipe e em tarefas comunitárias. É ótima administradora de negócios de outras pessoas, mas não tão boa em seus próprios negócios. Tende a ser mandona e querer que tudo saia como você deseja. Suas relações íntimas costumam ser magnéticas, bem como carregadas de drama. O sexo é parte essencial de sua vida. Vê o orgasmo como um portal dimensional, através do qual pode comungar do momento da criação.

Altos e baixos são uma constante em sua vida. Dado que é sigilosa com relação ao que sente, guardará suas emoções dentro de si, até que transbordem ou entrem em erupção. Uma depressão é capaz de levá-la para o pior dos infernos, mas é justamente aí que se encontra a chave para sua recuperação, pois os escorpianos conhecem bem as profundezas da alma e possuem uma capacidade de regeneração espantosa. Retrair-se ao abismo é sua forma de expurgar as dores e as frustrações, para que consiga retornar purificada ao mundo, como uma fênix que renasce das próprias cinzas.

A intuição é um de seus pontos fortes, bem como a pesquisa. Acostumada a mistérios e segredos, sua mente possui a perspicácia e a intensidade necessárias para aprofundar-se em alguma questão. São pessoas com um grande apelo pelo oculto e pela ciência.

Na mitologia, o escorpião é um animal associado com a morte. A morte se representa na atitude do escorpiano de duas formas. A primeira é sua habilidade de morrer simbolicamente e renascer renovado. A segunda é sua habilidade de “matar”, pois ele tem em si a habilidade de focar seu ódio e sua perversidade em botes certeiros e peçonhentos. O veneno do escorpiano pode estar em sua crítica, nas palavras de desprezo ou pode estar mesmo apenas em seu olhar.

2 comentários:

  1. Sou aquariana com ascendente em escorpião <3 amei o post, gratidão.

    ResponderExcluir
  2. Que bom, Francielle!! Feliz em ter contribuído! 😉

    ResponderExcluir