quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A última visita...

Há cerca de um mês, soube por meus pais que minha avó, com 92 anos, independente e lúcida, num rompante, perdeu lucidez e controle sobre membros inferiores e superiores... aí bateu uma preocupação... um peso na consciência...
Não consegui vê-la no último natal, apesar dela ter me pedido, não deu mesmo, com as duas meninas pequenas, a correria do final de ano, minha vó mora em uma cidade distante!!
Na realidade, eu é que moro distante de todos, aí quando vou visitar a família o tempo é curto.

Pois bem, decidi que na primeira oportunidade eu fugiria, ainda que sozinha para visitar minha avó... e fui, deixei as meninas com o maridão e visitei minha avó que havia recuperado a lucidez e pude dizer tudo o que eu queria e ela se lembrou de mim e dos tempos de minha infância, quando eu passava as tardes em sua casa assistindo tv, me deliciava com os lanches preparados com todo o carinho e me encantava com as bonecas de pano que ela fazia em sua máquina de costura.

Minha avó está lúcida, mas, apesar disso, está triste pois perdeu sua independência e sua mobilidade. Sua memória, que é tão boa quanto a minha, a castiga com doces lembranças que trazem saudade...
Vovó me disse que Deus a esqueceu aqui... e reclamou disso... sei que, apesar de todos desejarmos que ela permaneça durante muitos anos entre nós, esse não é o seu desejo e sinto, do fundo da minha alma, que essa foi a última vez que encontrei com a minha vovozinha querida, que participou tão pouco da minha vida, esteve tão distante, mas sempre gostou muito de mim, disso eu tenho certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário