domingo, 22 de setembro de 2013

EIHWAZ - "Você está crescendo e não está vendo. Proteção você já tem, o resto é com você.


 As coisas não saíram como eu esperava, mas tudo indica que o resultado foi melhor para mim...


 Posso até fazer minhas escolhas mas quem decide mesmo é Deus, porque sempre peço a ele que me guie pelo melhor caminho e assim sigo...


Por miriam.t@terra.com.br


"A reflexão deve ser o alicerce da ação"

O conceito de Eihwaz é a defesa contra o perigo. Como com a madeira do vidoeiro se faziam os melhores arcos, armas usadas pelos guerreiros, Eihwaz significa Vidoeiro ou Teixo ( madeira que enverga mas não quebra) .

Esta Runa é regida por Júpiter, o planeta protetor, tira-la numa jogada significa que nada atrasará, o caminho que se está seguindo e certamente é o caminho certo.
O vidoeiro em épocas remotas tinha o sentido de ressurreição, portanto Eihwaz indica que não importa quão ruins as coisas possam parecer, elas certamente irão ressurgir, e tomar novas formas a favor do consulente.

Eihwaz fala ainda de eclipse, acontecimento pouco frequente, atado a crença de momento perigoso, onde se cruzam muitas energias. Assim tendo essa Runa como resposta, pode significar uma catástrofe prognosticada, mas que nunca se materializará, devido a enorme proteção recebida, e se por acaso se manifestar, acaba sendo a favor do consulente.
Os Celtas encaravam o teixo como proteção. Ela era encontrada largamente em cemitérios, diziam que tinha o poder de proteger os mortos e evitar que saíssem à caça dos vivos.

PALAVRA CHAVE: Defesa contra o perigo, proteção, remoção de obstáculos, ter uma meta, seguir um objetivo. 50 % da batalha ganha e o resto é com o consulente.
Saúde: Proteção contra doenças.

sábado, 21 de setembro de 2013

JERA


"Que os Senhores da lei do karma sejam condescendentes com nossas faltas."

O significado de Jera é a colheita, ou seja, fruto do trabalho, aquilo que é merecido. Esta Runa refere-se a "força de Odin" e recompensa o consulente pelas suas atitudes passadas.
É uma Runa de justiça e por analogia todas as questões legais entram na sua área. Caindo numa posição de resultado tem uma conotação positiva, a não ser que as Runas que a acompanham sejam muito negativas.

Como a colheita é realizada em uma determinada época do ano, "Festival da colheita", é comemorado na Europa no final de Setembro e Outubro, e a colheita sendo o significada de Jera, indica que as coisas devem frutificar no seu devido tempo, e que o mesmo não deve ser apressado. (um ciclo completo).

PALAVRA CHAVE: Desfechos benéficos, resultados tangíveis mas não imediatos (um ciclo completo), satisfação, fertilidade, gestação, justiça, recompensas de atitudes passadas, frutos no tempo devido, alegrias, inicio de outro ciclo, retorno karmico.
Saúde: boa, coração, pressão sanguínea OK.

"Colheremos infalivelmente aquilo que semearmos. Plante apenas sementes de otimismo e amor para colher frutos de alegria e felicidade".

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Urus - Transformação, progresso

"Não tenha medo de enfrentar o novo."

A caça de búfalos, além de servir para a alimentação, nas tribos germânicas também era o meio pelo qual os jovens provavam à sua tribo que a sua masculinidade já havia atingido a maturidade e, consequentemente, já estariam aptos a participarem de tudo aquilo que envolvia os homens e guerreiros.
O significado principal de Urus é transformação natural, como o processo que ocorre na mudança da infância para a adolescência e da adolescência para a maturidade.
Urus pressagia uma promoção ou cargo de responsabilidade a ser assumido, e afirma também que o consulente possui força e habilidades suficientes para assumir essa nova responsabilidade.
O planeta Marte que rege Urus, dá a ele uma energia masculina. Indica energia, determinação, força de vontade, vitalidade e boa saúde.
Para os homens no amor, significa uma paixão forte e avassaladora. Nos negócios e questões financeiras, haverá uma melhoria desde que haja muita força de vontade.

PALAVRA CHAVE: Transformação natural, término de um ciclo e novos começos, energia e determinação, crescimento, força de vontade, promoção, amadurecimento, progresso.
Saúde forte.


quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Ainda não findou...
É que ainda falta um pouco,
muito pouco, para alçar vôo...
Um vôo certeiro, obstinado,
 intenso e  pertinaz...


segunda-feira, 9 de setembro de 2013

WUNJO




"É necessário calma para se atingir vitórias"

Na vida dura dos celtas, a única alegria eram as festas comemorativas de eventos agrícolas, como colheita ou o inicio da primavera após o rigoroso inverno.
Wunjo representa alegria e felicidade para o consulente, é excelente se cai em uma posição de resultado onde pressagia resultado satisfatório e afortunado. É também a Runa do trabalhador nórdico representando alegria no trabalho, paciência e a constância.
Deve ser analisada sempre em função das outras, pois perto de Runas que significam romances indica felicidade emocional.
Essa Runa tem poder de converter Runas ruins em Runas de atraso.

PALAVRA CHAVE: Alegria, felicidade, ganho material, frutos vindos do trabalho, bem estar, novas energias.

Saúde: Equilibrio

"Seja alegre, conserve para cima os cantos da boca. Semeie o riso por toda parte, cultive a alegria contagiante e se deixe contaminar pelo bom humor".
 

http://www.youtube.com/watch?v=sXmWAOIWg3w